Novo teste mostra que WhatsApp vai permitir arquivar conversas para sempre

Basta receber uma nova mensagem para uma conversa arquivada no WhatsApp voltar a aparecer na tela principal. Mas, em breve, esse não será mais um inconveniente no iPhone. Uma atualização do WhatsApp Beta para iOS inclui a opção de manter certos chats ocultos para sempre. As informações foram reveladas pelo site especializado WABetaInfo, que costuma antecipar novidades do serviço de mensagens e acertar rumores. O WABetaInfo já tinha adiantado, inclusive, que a ferramenta estava em desenvolvimento.

Segundo o site, a busca por figurinhas (stickers) também será aprimorada na versão 2.21.120.10 do app de mensagens.

Para impedir que as conversas retornem à lista quando novas mensagens chegam, é preciso ativar a configuração “Manter conversas arquivadas” (Keep chats archived), dentro do menu “Conversas”. Elas, então, irão para uma nova tela (Archived chats), onde ficarão todas as conversas arquivadas, com notificações silenciadas. O botão “Editar”, no canto superior esquerdo, permitirá selecionar os bate-papos ocultos e alterar as configurações.

Se a opção não for ativada, o funcionamento continuará normal, com os chats sendo desarquivados automaticamente a cada nova interação. O recurso já está funcionando nos iPhones de alguns usuários que participam do programa de testes do WhatsApp. Busca por figurinhas aprimorada De acordo com o WABetaInfo, uma futura versão do aplicativo também tornará mais fácil buscar as figurinhas desejadas. Ao digitar uma palavra ou um emoji, o WhatsApp vai sugerir adesivos que representem aquilo, no próprio campo do texto. A novidade chegou a algumas pessoas na versão de testes 2.21.120.9.

Esse tipo de busca já existe hoje, mas é preciso entrar no menu dos stickers e digitar o que procura na na ferramenta lupa. Vale ressaltar que é algo que funciona melhor com os pacotes nativos do app – os adesivos criados por terceiros nem sempre têm metadados associados a palavras-chaves, emoções ou emojis. Não há informações sobre quando as duas novidades chegarão a todos os usuários do WhatsApp Beta e, muito menos, quanto estarão disponíveis na versão estável do mensageiro. Outras novidades são aguardadas nos próximos meses, como backups com senha na nuvem e o método de verificação por chamada.

Fonte: Uol

Publicado por agenciatarrafa

Estratégias Digitais

%d blogueiros gostam disto: